Amamentar é amar.
Amamentar é amar.

A prática do aleitamento materno, além de trazer inúmeros benefícios a mãe, pode prevenir o desenvolvimento de algumas doenças, infecções e alergias, pois além de nutrir adequadamente o bebê, o leite materno confere papel protetor contra algumas doenças na infância e na vida adulta, entre elas a obesidade. Entretanto, seus efeitos positivos estão intimamente ligados ao tempo do aleitamento, sendo assim, é fundamental garantir o mínimo de seis meses de leite materno exclusivamente aos bebês.
O leite humano atende perfeitamente as necessidades dos bebês, sendo considerado muito mais do que um conjunto de nutrientes, pois garante a boa formação do cérebro, uma programação metabólica adequada e o sistema imunológico fortalecido. Além de todos estes benefícios, o leite materno permite também a experiência com sabores variados (influenciada pela alimentação da mãe, facilitando a aceitação posterior de outros alimentos) e a autorregulação do volume ingerido, importante para o desenvolvimento da saciedade.


A saúde do seu bebê depende do que você é e faz antes mesmo dele existir. Durante a gestação e amamentação, tudo o que você come, pensa, sente e respira pode estar definindo o futuro do seu filho.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *